Ouça o álbum perdido de Ella Fitzgerald

Atualizado: Out 15

Em 1962, Ella Fitzgerald fez um show em Berlim, apenas dois anos após a famosa apresentação que rendeu ao jazz dois Grammys, pela letra de Mack the Knife. A gravação do show de Berlim de 62 foi considerada perdida, até que foi recentemente redescoberta no arquivo de um executivo de gravação



No início deste ano, o Sr. Field e Ken Druker, vice-presidente da Verve (que faz parte do Universal Music Group) estavam vasculhando um tesouro redescoberto de gravações ao vivo que Granz havia escondido décadas atrás. Nessa busca, eles encontraram uma bobina aparentemente intacta, com uma fita adesiva amarelada ainda segurando a caixa fechada, apresentando um show que Fitzgerald tinha feito em Berlim, dois anos depois daquela primeira apresentação famosa.


Após a inspeção, eles descobriram que as gravações foram feitas em mono e estéreo - um raro golpe de sorte. Eles ouviram e a qualidade foi excelente! Usando um novo software de engenharia que permitiu a ele isolar com mais precisão os instrumentos e a voz de Fitzgerald, o Sr. Field preencheu os graves e trouxe seu canto para a frente.



O resultado dessa descoberta é o álbum físico e digital "The Lost Berlin Tapes", além dos lyrics vídeos produzidos, dirigidos e animados por Cécile McLorin Salvant.



22 visualizações
whatsapp-logo-1.png
Email Branco.png

canais oficiais

Icone Instagram branco-03.png
Youtube Branco.png

™ JAZZ MANSION. All rights reserved